Data de Hoje
18 May 2024

Ida de Muniz para o PSDB coloca Bruno Reis como favorito para 2024

Foto: Ascom/CMS

A ida do presidente da Câmara de Salvador Carlos Muniz para o PSDB, acabou por colocar, ao menos, nesse momento, o prefeito Bruno Reis (UB) como favorito para disputar a reeleição em 2024.

Bahia ba

A decisão de migrar para a sigla liderada pelo deputado federal Adolfo Viana pegou em cheio o meio político, tanto da oposição quanto da situação.

 

Bruno garantiu ao seu lado o tão cortejado Muniz, cuja jogada envolveu a possível recolocação do presidente na principal cadeira e, não está descartado nem mesmo a possibilidade de negociação pelo cargo de vice na chapa majoritária.

 

Porém, haveria um condicionamento pelo distanciamento do então aliado inseparável do presidente do Parlamento municipal, o atual vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), ainda que isso venha ser negado.

 

No bom popular, ‘teria matado dois coelhos com uma cajadada só’. Tirado todo poder de articulação que Geraldo Júnior propagava ter sobre o presidente da Câmara e seus pares.

 

Sendo que, qualquer argumento que use, a partir de agora, contrariará o seu discurso. Ao menos, é o que todos comentam nesse momento de euforia.

 

“Se ele [Geraldo Jr.] dizer que foi comunicado e aceitou essa negociação demonstrará perda de força e, se dizer que não sabia perderá ainda mais credibilidade. Ou seja, pode até ser candidato da base do governador, mas com muito menos robustez para vencer”, disse uma fonte do bahia.ba.

 

Sobre a indecisão da base em lançar candidato e da pretensa insistência do PT em não abrir mão da hegemonia, avaliam que essa decisão também deve reverberar a favor do prefeito de Salvador.