Data de Hoje
18 April 2024
Foto reprodução: Jerffeson Brandão/Simões Filho Online

Idoso de 69 anos fica em estado grave após ser esfaqueado durante discussão em Simões Filho

Um idoso identificado como Ivo Soares Santos, de 69 anos, foi esfaqueado no pescoço na noite desta quarta-feira (15/11), neste feriado de Proclamação da República, em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu em  uma localidade conhecida como Laboré, nas imediações do Bairro Ponto de Parada.

De acordo com informações de uma testemunha, Ivo estava fazendo uso de bebida alcoólica e conversando com um grupo de amigos, quando começou a discutir com um deles. Em meio à discussão, um homem sacou uma faca e desferiu um golpe contra a vítima na região do pescoço. Após a agressão, o suspeito fugiu do local. A agressão só parou porque pessoas interviram.

A vítima foi levada para uma unidade de saúde local, onde foi necessário fazer uma traqueostomia. A traqueostomia é um dos procedimentos cirúrgicos mais antigos descritos na literatura médica, algo parecido com um “buraco na garganta para permitir a passagem de ar”. Esta descrição simplificada representa bem o procedimento.

Devido a gravidade do ferimento, o homem poderá ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, a qualquer momento.

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Simões Filho, como tentativa de homicídio.