Data de Hoje
27 July 2021
Foto reprodução

Idoso é preso acusado estuprar menino de 12 anos

Um idoso de 60 anos foi preso no início da madrugada deste domingo (1º) suspeito de estuprar um menino de 12 anos de idade. O crime aconteceu na casa do acusado, na rua Bela Vista, Comunidade Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital amazonense. Ele foi identificado como Francisco Helcio Seixas Rodrigues.

Segundo o tenente Galeno Jales, da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o garoto foi forçado a entrar na casa do suspeito e submetido a sessões de abuso sexual. Conforme relatos da vítima, o homem o molestou durante toda a tarde de sábado (30).

A equipe de policiais militares foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) após os pais do menino procurarem a polícia sobre o caso.

Quando os PMs abordaram o suspeito, após buscas na residência, foram apreendidos uma arma caseira, dois simulacros de arma de fogo, uma munição deflagrada de calibre 32, faca, estilete, celulares, máquina fotográfica, além de um vasto material infantil entre jogos e filmes, que a polícia acredita que o homem usava para atrair crianças para sua casa.

Na residência do acusado também foi encontrado uma identificação escolar de um outro menino. A equipe da Polícia Civil vai investigar se trata de outra vítima do idoso.

O homem foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e indiciado por estupro de vulnerável.

Facebook Comments