Data de Hoje
25 April 2024
Foto reprodução

Imagens perturbadoras revelam como é a vida dentro de um bordel em Bangladesh

Em um dos países mais pobres do mundo, um dos meios de sobrevivência de muitas pessoas é a prostituição, e tal profissão também é legalizada dentro do país. O bordel Kandapara é o mais antigo ainda em funcionamento, com mais de 200 anos, muitas das 700 mulheres que trabalham no local, cresceram ali, até que em 2014 o bordel foi fechado, e pelas mulheres não saberem o que fazer desse dia em diante, o mesmo teve que ser reaberto com a ajuda de uma ONG.

E mesmo assim as prostitutas não tem os mesmos direitos de um outro cidadão qualquer. Elas não tem liberdade, nem acesso aos direitos humanos básicos, a grande maioria é vítima de tráfico sexual e não pode deixar o local, além de não poderem guardar dinheiros dos seus programas até “comprarem sua liberdade”.

Nos primeiros anos após a sua chegada, as mulheres não recebem nada, pois têm que pagar a sua “dívida” de entrada no bordel. Após cerca de 5 anos (período sem receber), elas se tornam profissionais do sexo independentes e recebem a liberdade de sair do local, mas como muitas vezes são mal vistas pela sociedade e suas famílias, não deixam o local.

Embora que para atuar nessa profissão as mulheres tenham que ser maiores de idade, existe um grande índice de meninas que tomam esteroides para parecerem maiores e se passarem por mais velhas. Após conseguirem a sua liberdade, as mulheres recebem entre 1.000 e 2.000 Taka (R$ 41 a R$ 82) por dia – tudo depende da sua beleza e do quarto em que trabalha.

A fotojornalista Sandra Hoyn foi documentar o cotidiano no bordel Kandapara e disse em entrevista que o espaço funciona como outro país, outro lugar totalmente diferente, com suas próprias regras. O projeto de Sandra ganhou o nome de “The Longing of Others” (“Os Desejos dos Outros,” em tradução livre), e traz imagens impactantes dessa realidade.

Veja as fotos