Data de Hoje
20 January 2022
Imagem: Pixabay

IMÓVEIS DE LUXO Conheça os 3 melhores condomínios fechados em Salvador

Em tempos de cuidado com a segurança e necessidade de quem tem um maior poder aquisitivo precisar se proteger com grades e muros elevados para garantir sua privacidade e a possibilidade de salvaguardar seus bens e também sua família, vivemos em uma geração de condomínio. E isso tem suas vantagens, pois para quem tem poder aquisitivo, morar em um condomínio é uma representação das melhores coisas que queremos na vida: conveniência, segurança e conforto.

 

Não é surpresa que o mercado de condomínios no Brasil não esteja desacelerando. Pelo contrário: viver em uma casa em condomínio em Salvador, por exemplo, é o desejo de muita gente, e a busca por esse tipo de imóvel está cada vez mais em alta!

 

Esse boom de construção já dura alguns anos e os especialistas concordam que muitas capitais nordestinas não estão nem perto do ponto de saturação, diferentemente de cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro, que precisam contar com condomínios muito afastados de suas regiões mais centrais. De fato, a contínua recuperação do mercado imobiliário está se expandindo para outras grandes cidades e os condomínios têm sido oferecidos em opções de pagamento atraentes para vender mais rapidamente.

Se os condomínios são a melhor opção encontrada pelo mercado imobiliário, por que também deveria ser o seu? Aqui estão algumas razões pelas quais viver em um condomínio deve ser um ponto a ser considerado por você! Confira!!!

 

  1. Estar a salvo, seguro e protegido

Entre os benefícios de viver em uma comunidade do condomínio, estão as vantagens de segurança. Condomínios têm pontos de entrada e saída protegidos, guardas de segurança 24 horas por dia e câmeras de segurança em todos os lugares. A gerência é rigorosa com quem chega à sua porta. Existem monitores de segurança e interfones para garantir a segurança dos moradores do condomínio. Não há necessidade de gastar com todos esses sistemas de segurança sofisticados e caros, porque o condomínio cuidará disso.

 

  1. Grande ponto para a conveniência

Conveniência é provavelmente o nome do meio de um condomínio. Tem tudo o que você precisa. Além da localização, novos empreendimentos possuem centros comerciais para atender aos moradores do condomínio. É como ter um shopping à sua porta. Se você precisar de alguns reparos, um zelador está a um telefonema de distância. Se você precisar de ajuda na limpeza da casa, também é fácil solicitar contatos a alguém.

 

  1. Comodidades à sua porta

Viver em condomínio significa viver a vida que você sempre sonhou. Você pode dar um mergulho na piscina a qualquer hora e até convidar os hóspedes. Imagine o dinheiro que você economizará ao reservar hotéis e resorts. Pavilhões e clubes também podem ser alugados por moradores do condomínio para eventos especiais. As comodidades de luxo, como um observatório, uma jacuzzi na cobertura, etc., são oferecidas em alguns empreendimentos. Além de piscinas, você também pode ficar em forma e saudável no ginásio e na academia do seu condomínio gratuitamente. Isso também significa mais economia ao gastos com academia. Ter uma academia perto de você também tornará mais fácil você realmente se exercitar. Imagine nenhum tempo de deslocamento no trânsito para isso! Hoje, mais e mais condomínios em Salvador estão investindo em espaços abertos. Pistas de corrida, passarelas e ciclovias são um bom complemento para o crescente número de residentes preocupados com a saúde!

 

  1. Ótimo investimento com possibilidade de retorno

Se você quer um bom valor pelo seu dinheiro, um condomínio é o caminho a percorrer. Eles são fáceis de adquirir e dobram seu valor rapidamente, especialmente em Salvador. Se você também quiser tirar o máximo proveito financeiro do seu investimento em condomínio, também poderá optar por alugá-lo. O aluguel pago pelo locatário pode ser usado para pagar um possível financiamento bancário que você vier a fazer e o imóvel ainda é seu. As condições de pagamento flexíveis oferecidas pelo desenvolvedor, bancos e outras instituições financeiras também facilitam a compra de um condomínio. Quando falamos de estilo e função, os condomínios ganham as mãos. Condomínios são projetados para ser chique e prático. Cada quarto e cada esquina tem um propósito. Eles são um exemplo perfeito de como fazer bom uso de todos os espaços disponíveis. Quando um condomínio é bem projetado, como os presentes no Alphaville em Salvador, você nem pensaria em ter que morar num apartamento outra vez!

 

  1. Exemplos de 3 condomínios mais exclusivos de Salvador

Em Salvador, os interessados em morar com tamanha exclusividade e possibilidade de estilo pagam caro por isso. Para os mais abastados, os custos podem girar em todo de 5 a 9 mil reais por mês só de taxa condominial. E quanto mais regalias, mais caro fica esse boleto. Como exemplo, podemos citar locais como a Mansão Carlos Costa Pinto, localizada no bairro Vitória, que conta com uma piscina individual para cada morador e que tem uma saída especial para os proprietários que desejam dar um mergulho no mar da Bahía de Todos os Santos. Já o condomínio intitulado Mansão Professor Pedro Calmon fica localizado em Ondina e conta com piscinas,  saunas e até mesmo uma  exclusivíssima academia para seus moradores. Por fim, outro famoso condomínio da capital bahiana é a Mansão Victory Side, que encontra-se em Vitória e oferece aos seus moradores a oportunidade de terem cinema, uma biblioteca, um píer privativo para sair com suas lanchas diretamente no mar também a exclusividade de uma academia própria.

 

 

  1. Mercado de luxo em Salvador está em alta

Acompanhando essa tendência do mercado de luxo de muitas unidade de terreno no Alphaville em Salvador e também em outras localidades, muitos condomínios apresentam, em seus lançamentos mais recentes, cada vez mais espaços privativos aos seus futuros proprietários, investindo também em diferenciais como salas para a prática de yoga, locais para meditação ou realização de momentos ecumênicos (com capela), locais que são verdadeiros spas para massagem e cuidados com o corpo, além de academias altamente modernizadas, quadras de tênis, decks, saunas, bosques com trilhas privativas e diversos formatos de espaços gourmets e salões intimistas, seja para eventos de adultos quanto também festas ou recepções para o público infantil.

 

 

 

Gostou destas informações? Não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais, para que mais pessoas saibam a mística que envolve os condomínios fechados em Salvador!

 

Facebook Comments