Data de Hoje
21 June 2021

Imprensa é hostilizada por pseudos “black blocks” e se retira encerrando ato

Militantes de associações, sindicatos e populares realizaram um protesto no final da tarde desta quinta-feira (15), da Praça da Piedade até o Campo da Pólvora, próximo a Arena Fonte Nova. A manifestação que foi acompanhada pela Polícia Militar de forma pacífica não era autorizada a seguir até a Arena Fonte Nova, pois de acordo com o coronel Paulo Bonfim, que comanda as operações gerais do estado da Bahia, o intuito era evitar depredação da na área do estádio.



No final do circuito da passeata que já contava com mais de 70 participantes, um grupo de jovens fantasiados de Black Blocks ultrapassou o grupo organizado e tentou negociar com a PM o acesso à região da Arena Fonte Nova, o que foi negado pelo comando da operação policial.



Enquanto os profissionais da imprensa faziam o trabalho de transmissão da manifestação, manifestantes com rostos encobertos hostilizarem os repórteres fotográficos que cobriam o ato, após as agressões verbais e ameaças a imprensa se retirou. Sem mídia, a qual foi chamada de "golpista" pelos radicais, os próprios jovens vestidos de preto recuaram e partiram no sentido Piedade. Foi quando a manifestação se dissipou por completo.



De acordo com o Coronel Paulo Bonfim, foi um ato que transcorreu dentro do esperado, sem nenhum ato de violência e a polícia trabalhou com o com senso de todos.

Facebook Comments