Data de Hoje
19 May 2021
Rio Vermelho (Foto: Divulgação / Valter Pontes)

Inauguração da nova orla do Rio Vermelho será nesta sexta (29) com muita música

A entrega da nova orla do Rio Vermelho será nesta sexta-feira (29). Uma festa está sendo preparada em homenagem a Iemanjá e contará com a presença de grandes artistas da música baiana, como Márcia Castro, Amanda Santiago e Mametto no Largo da Mariquita, a partir das 18h.

Levando para todos a força da música produzida pelas mulheres da Bahia, a programação foi pensada para agradar soteropolitanos e turistas, informou o presidente da Saltur, Isaac Edington. “O bairro que festeja Iemanjá não podia deixar de ter a mulher como protagonista. Por isso a ideia de trazer só mulheres para o palco dessa grande festa. Tenho certeza que, como sempre, elas farão um show muito especial”, disse.

A cantora Ana Mametto, uma das atrações do evento que vai prestigiar a cerimônia de entrega da nova orla, contou um pouco da expectativa para o show e antecipou o que preparou para a festa. “Estou muito feliz com o convite, essa possibilidade de tocar na reinauguração, ainda mais com a proximidade do Carnaval e do dia de Iemanjá. Então este show será totalmente dedicado a ela”.

Rio Vermelho (Foto: Divulgação / Valter Pontes)

Rio Vermelho (Foto: Divulgação / Valter Pontes)

Obras – O primeiro trecho das obras da nova orla do Rio Vermelho a ser entregue, cujo investimento soma R$ 54 milhões, envolve toda a área compreendida entre o Largo das Mariquita e a Praia da Paciência. Além disso, também será entregue requalificado o Largo de Santana. As intervenções contam com mais de 700 operários.

A Praça Caramuru, onde ficava o antigo Mercado do Peixe, passa a ter estacionamentos, toldos para restaurantes, paisagismo, iluminação e ampliação do calçadão. Dentre os trabalhos executados no Rio Vermelho destacam-se ainda a construção de novas calçadas, com larguras variando entre 2 m e 2,5 m, ciclovias e novo paisagismo. Uma longa faixa de piso intertravado será inaugurada na Praça Caramuru e no Largo da Mariquita. Todas as ruas que dão acesso à orla ganharam nova pavimentação.

A população local também ganha uma nova quadra poliesportiva, pintura da Igreja de Sant´Ana e total revitalização da Casa de Iemanjá. A praça em frente ao restaurante Fogo de Chão foi requalificada e integrada à Praça Colombo com ornamentação em pedras portuguesas. Já a Praia da Paciência ganhou um mirante.

Por Click Notícias
Facebook Comments