Data de Hoje
15 April 2021
Incêndio em maternidade no Iraque deixa ao menos 11 bebês mortos / Foto: Reprodução

Incêndio em maternidade no Iraque deixa ao menos 11 bebês mortos

Um incêndio na maternidade do Yarmouk Hospital em Bagdá, capital do Iraque, deixou ao menos 11 bebês prematuros morreram nesta última terça-feira (8). De acordo com informações da rede BBC, ministro da Saúde iraquiano afirmou que há suspeita de que o sinistro tenha sido causado por um problema na rede elétrica incêndios deste tipo são comuns no país, devido à manutenção precária e utilização de fios de má qualidade.

Outras sete crianças e 29 mulheres foram transferidas para hospitais da região, sendo que 19 devem receber cuidados médicos por queimaduras e inalação de fumaça. Familiares das vítimas protestaram em frente ao hospital nesta quarta-feira (10) e muitos deles responsabilizam o governo pelo incêndio por negligência na última semana, o empreiteiro Hussein Omar, 30 anos, relatou à agência de notícias Associated Press que perdeu gêmeos recém-nascidos.

A administração do hospital orientou que ele procurasse em outros hospitais da cidade, mas após a procura, resolveu buscar seus filhos no necrotério do hospital “Eu encontrei apenas dois pedaços de carne carbonizados. Eu quero meu menino e minha menina de volta. O governo tem que trazê-los de volta para mim”, lamentou.

Com informações Notícias Uol
Facebook Comments