Data de Hoje
25 September 2021

Incomodada? Globo não aceita Seleção assistir jogos da Copa pela Band, diz colunista

Notícia de jogos sendo assistidos pelo canal concorrente teria gerado desconforto na relação entre CBF e Emissora

O episódio dos jogadores do Brasil assistindo duas partidas na Copa do Mundo pela Band provocou um mal-estar entre executivos da Globo e a CBF, afirma a colunista Keila Jimenez, do Jornal Folha de São Paulo.

Band-assistida-comissaotecnica-brasil_divulgacaocbf

Segundo a coluna “Outro Canal”, o que mais teria gerado desconforto foram as declarações de José Luiz Datena, narrador da Band em alguns jogos da Copa, agradecendo a audiência do pessoal da Seleção Brasileira.

“Olha a nossa Seleção assistindo México e Camarões na tela da Band, com a minha narração e comentários do Denílson!”, tuitou Datena, compartilhando a imagem acima com Felipão, o coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira e demais componentes da equipe da CBF.

Band-assistidaporjogadores-Brasil_reproducao-twitter

A situação se junta a outro problema, ainda mais grave, que vem sendo tratado, certamente, pelo departamento jurídico da emissora.

Um telão montado na frente da Arena da Baixada, em Curitiba, transmitiu um jogo pela Band, e não pela Globo, que detém dos direitos de exibição pública com exclusividade.

Telao-Band-ArenaBaixada_reproducao-twitter

De acordo com o regulamento da FIFA para exibição pública, “os Exibidores deverão utilizar única e exclusivamente o sinal aberto da emissora oficial da competição, a TV Globo, em seus Eventos de Exibição Pública”.

Facebook Comments