Data de Hoje
28 March 2024

INCRÍVEL! Veja o resultado da cirurgia do bebê que nasceu com o cérebro fora do crânio. VEJA FOTOS

O norte-americano Bentley Yoder estava perto de completar oito meses de idade e já era dono de uma incrível história de superação. Ainda na barriga, Bentley foi diagnosticado com encefalocele, uma má formação no tubo neural, e acabou por nascer com parte do seu cérebro fora do crânio, condição que, segundo os médicos, tornaria quase impossível sua sobrevivência.

Quando Sierra e Dustin Yoder, pais de Bentley, tomaram ciência da condição do feto, optaram por prosseguir com a gestação. O casal já estava se preparando para o pior após o nascimento. “Nós estávamos ansiosos para conhecê-lo, mesmo que fosse apenas por uma hora”, disse a mãe ao The Washington Post.

Mas Bentley superou todas as expectativas e previsões médicas e sobreviveu muito mais que algumas horas e, três meses depois, foi encaminhado para o Boston Children’s Hospital, onde estudaram o caso do menino com auxílio de próteses.

com auxílio de próteses

Após uma série de exames, foi constatado que a parte afetada do cérebro era a responsável pelo controle das funções motoras, da capacidade de resolução de problemas e também a área responsável pelo controle da visão.

 

 

 

Os médicos optaram pela cirurgia, que foi realizada no dia 24 de maio de 2016. Os profissionais operaram Bentley por cerca de cinco horas e o resultado, como você pode ver abaixo, foi um sucesso. Todas as lacunas que permitiam que o cérebro modificasse o formato da cabeça foram fechadas.

 

Fotos: Reprodução

Um mês após o procedimento, Bentley já se alimentava normalmente, sorria e fazia todos os barulhos típicos de bebês. “Ele terá uma vida gratificante. Só temos de dar um passo de cada vez”, disse a mãe do menino.

Fonte: 1Nwes