Data de Hoje
17 June 2021

Infraero promete concluir obras de reforma até fim de novembro

A Infraero informou que “todos os investimentos previstos para este terminal estão sendo revistos” em razão da concessão

As obras em andamento no aeroporto de Salvador devem ser concluídas até novembro. Esta é a promessa da Infraero divulgada em nota à redação do CORREIO. O órgão informou ainda que espera que, com a conclusão das obras no terminal, os níveis de conforto sejam ampliados.

“O planejamento da Infraero prevê a conclusão dos trabalhos em novembro deste ano. Até junho de 2015, 75,5% dos serviços foram concluídos”, diz ainda o comunicado. A reforma teve início em janeiro de 2013 como parte do pacote de mobilidade proposto pelo governo federal para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o secretário estadual do turismo, Nelson Pelegrino, a Setur e o governo do estado estão cobrando a conclusão das obras e acompanhando o processo de concessão do aeroporto à iniciativa privada, já anunciado pelo governo federal para 2016.

“Eu considero que a solução definitiva para o aeroporto é a concessão. Isso vai permitir ao aeroporto duplicar sua capacidade de passageiros e se tornar compatível com a importância que o estado tem”, disse o secretário. A Infraero informou ainda que “todos os investimentos previstos para este terminal estão sendo revistos” em razão da concessão.

Por: Correio

Facebook Comments