Data de Hoje
29 April 2024
Foto: Divulgação/TV Globo

Ingrid Guimarães fura fila em aeroporto e causa confusão: “as pessoas me xingavam”

O fim da cobrança da tarifa de deslocamento na telefonia móvel, a chamada roaming, foi aprovada nesta quarta-feira (11) na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado. A matéria já havia tramitado em outras comissões, e foi aprovada hoje em caráter terminativo. Como nenhum senador apresentou recurso contra, o texto não passa mais pelo plenário do Senado e segue direto para apreciação na Câmara dos deputados.

Atualmente, se o consumidor receber uma ligação fora da área de onde o chip foi habilitado, como outros estados, por exemplo, paga uma taxa ao atender a ligação, o que causa incômodo em milhares de usuários que ao viajar gastam muito mais ao fazer e atender ligações. O projeto extingue o adicional por chamada  do valor cobrado pela prestadora do serviço de telefonia móvel por chamada recebida ou originada, quando o usuário estiver utilizando a linha em área diversa da que foi registrada.

A atriz Ingrid Guimarães passou por momentos de sufoco em um aeroporto, que não foi revelado, na manhã de quarta-feira (11). De acordo com informações do colunista Léo Dias, do jornal ‘O Dia’, a artista pegou a fila para fazer embarque errada, a de idosos, e sofreu agressões verbais por conta disso no local.

 “As pessoas me xingavam e eu não tinha direito de resposta. Me calei por respeito, mas acho que sofri preconceito”, desabafou ela. Ainda segundo a publicação, após a gritaria, Ingrid foi para fila correta e afirmou não saber que aquela era para pessoas com atendimento prioritário.

Por iBahia