Data de Hoje
19 April 2024
Vereador Henrique Carballal Foto Marcele Correia -Click Notícias

Carballhal sai em defesa de prefeito e chama Rui Costa de “incompetente e desesperado”

 Na última segunda-feira (23/10), Neto havia dito que Rui deveria usar o dinheiro do Centro em ʹoutras coisasʹ, uma vez que a Prefeitura já vai construir um equipamento similar na área do antigo Aeroclube.

O governador não deixou passar e respondeu: “Eu acho engraçado, tinha anunciado e está em curso a criação de um Centro. O mesmo eu poderia dizer a ele. Salvador precisa de posto de saúde, precisa de creche, e tem a pior educação infantil do Brasil. Se o Estado vai construir, o município poderia usar esse recurso e construir creche para as crianças que estão precisando. Salvador tem a pior atenção básica da Bahia. Eu acho que ele não pode opinar no que o Estado vai fazer”, respondeu Rui à Neto, que sugeriu para o governador usar os recursos do novo Centro em estradas.

Nesta terça-feira (24/10), durante a sessão, o vereador Henrique Carballal(PV) saiu em defesa do prefeito e alfinetou: “Se o governo do estado consegue construir o centro de convenções e, inclusive, a ponte que vai pela Itaparica faça uma passagem pelo Centro, depois vá para Pirâmide  Guizé  e vá para Torre fel. Que acabe indo para todas as loucuras que esse louco, irresponsável e incompetente promete e não realiza. Se amanhã a Bahia estiver com dois Centro de Convenções, então, ótimo”. Carballal ainda disse que existem questões que precisam ser “Claras”: Salvador não possui um Centro de Convenções.  O Trade turístico está sofrendo, o desemprego aumentando.  A responsabilidade disso é do governo do estado que atesta irresponsabilidade e incompetência.

O governador deveria ficar feliz e se unir ao prefeito, a gente ver o desespero do incompetente tentar negar a importância do que vai ser feito.

Eu sempre disse: a única ponte que o povo tem na Bahia hoje é a de Safena por conta de todas as situações das diversidades que passam. O governador deveria parar de falar mal do prefeito e produzir, trabalhar. Já deveria ter feito o Centro de Convenções o ‘G’ dele é ‘Gaiva'”.

Questionado sobre a declaração do governador que ‘educação municipal é uma das piores do país’, o edil, disse: “Na base do desespero. Eu desafio o governador Rui Costa e renuncio meu mandato se, proporcionalmente, o governador gastou mais em educação do que Neto, em qualquer ano da gestão dele. Se ele investiu mais na educação e em saúde do que o prefeito, falo do ponto de vista proporcional de arrecadação municipal. Quero saber isso do “Ruim Costa”, concluiu.

Por Mara Silvany