Data de Hoje
28 March 2024
O lutador de MMA, Junior Cigano recebe Título de Cidadão da Cidade do Salvador Silvany- Click Notícias

Cigano pede mais investimento público em Artes Marciais

O lutador de MMA, Junior Dos Santos Almeida, mais conhecido como Junior Cigano, recebeu na noite desta sexta-feira (20) o título de Cidadão da Cidade do Salvador. Cigano que coleciona títulos como o de campeão dos pesos-pesados de MMA, vibrou pelo reconhecimento da cidade a ele, que carrega Salvador no coração.

Para quem não sabe, o lutador é natural de Caçador, cidade pequena do interior de Santa Catarina, com apenas 18 anos de idade, em 2002, mudou-se para Salvador. Quando chegou à capital baiana foi apresentado ao jiu-jítsu pelo mestre Yuri Carlton, esporte que o revelou para o mundo com o título do Ultimate Fighting Championship (UFC), em 2011.

Ao Click Notícias, Cigano agradeceu ao vereador Felipe Lucas (PMDB) pela indicação do título e lamenta pela falta de espaço de treinamento em Salvador.

“Ficou feliz pela lembrança. Eu já me sentia soteropolitano, pois foi aqui que comecei na carreira e hoje recebo essa honraria proposta pelo vereador Felipe Lucas. Costumo dizer que quem crítica o jiu-jítsu é porque não conhece essa grande ferramenta de educação e socialização” disse.

Campeão mundial de UFC/ Junior Cigano e as crianças do projeto de Artes Marciais do Bairro da Boca do Rio

“Uma pena ainda não temos um centro adequado de formação de novos lutadores, pois vejo muitas crianças com talento não aproveitado por falta de interesse dos políticos. O governo prometeu um centro em homenagem ao nosso campeão olímpico, Robson Conceição, mas até hoje não saiu da promessa”, crítica.

O título a Junior Cigano promete ser uma celebração do esporte, uma vez que coincide com a semana em que o prefeito ACM Neto sancionou uma lei de autoria do vereador Felipe Lucas, institui a Semana de Artes Marciais no calendário oficial da cidade de Salvador.

Por: Pedro Moraes- Click Notícias