Data de Hoje
20 April 2024

Mau serviço da AGERBA revolta moradores das Ilhas

Sobre a ineficiência do serviço, atraso da construção do terminal em Mar Grande e a falta de acessibilidade nas lanchas no Terminal Marítimo isso todos sabemos. Para quem precisa se locomover de Salvador a Ilhas e das Ilhas a salvador tem enfrentado vários contra tempos.

No último domingo(31) as lanchas do terminal da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA)

No último domingo(31), uma lancha que fazia a travessia Salvador- Vera Cruz ficou encalhada na manhã deste domingo (31), segundo relato de passageiros. De acordo com o engenheiro ambiental Diego Leite, que estava na embarcação, a lancha Maria Quitéria saiu de Salvador às 8h30 – por volta das 11h, ainda não havia sido feito o desembarque no terminal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica. “Já fiz vários vídeos, liguei pedindo socorro para Capitania dos Portos, para a Marinha, os Bombeiros, PM; o pessoal da lancha é super despreparado para atender uma situação dessa”, relatou Leite. Segundo informações idosas passaram mal.

De acordo com o contrato de concessão, nem mesmo as reformas realizadas pela Socicam são de responsabilidade da empresa. O contrato diz que a Socicam deve receber o Terminal de vera Cruz construído, mas até o momento, não há previsão de quando a AGERBA irá cumprir sua parte do contrato.

Sobre o Terminal de Vera Cruz, o Estado através do agente regulador, a ABERBA, deveria ter entregue o Terminal Pronto, uma vez que quando houve a licitação ele estava sofrendo obras de recuperação e as obras não foram concluídas. “O terminal está sem acabar e nós estamos sem administrar”, lamentou o gerente do Terminal Turístico Náutico da Bahia, Gustavo Andrade,

Por falta de dragagem que foi suspensa pela AGERBA os moradores ficam ilhados, sem poder ir para escola, trabalho ou fazer suas tarefas diárias. Quando a maré está baixa fica impossível as lanchas operarem.

Saiba mais sobre se a AGERBA está descumprindo ou não em contrato.

MORADORES DE MAR GRANDE PROMETEM FAZER MANIFESTAÇÃO COBRANDO CONSTRUÇÃO DO TERMINAL

Click Notícias