Data de Hoje
23 April 2024
Audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia (Foto Click Notícias)

Moradores e associação das ilhas entrarão com ação ao MP contra as lanchas

No Auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia legislativa da Bahia, na manhã desta terça (24), a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado estadual, Hildécio Meireles (PMDB), estão debatendo as condições nos terminais marítimos de Salvador, Itaparica e Mar Grande.

O deputado chamou a atenção sobre o mau serviço oferecido pelo terminal a população. Há problemas de infraestrutura, segurança e falta acessibilidade.

O clima esquentou na audiência quando o deputado Rosemberg Pinto (PT) declarou: “Os movimentos sociais vieram para cá com conversa fiada”.  Após a fala do petista, houve tumulto e vaias.

Na audiência, moradores de Mar Grande cobraram providências, pois enfrentam problemas com o uso das lanchas. A moradora Neide Borges informou a equipe do Click Notícias que além da passagem cara (valor cobrado acima do permitido 6,60) também passa por dificuldadesas de acessibilidade no terminal do Comércio.

Neide tem um sobrinho com deficiência física e todas as vezes que vai utilizar o serviço da lancha precisa ser carregado, por não haver rampas no local, impossibilitando o acesso dos deficientes.

Ela também informou que as lanchas não têm manutenção nos motores, tendo a emissão de fumaça no rosto dos passageiros. 

Os moradores prometeram entrar com uma ação junto ao Ministério Público exigindo planilha. pois na licitação foi orçada para infraestrutura o montante de 33 milhões para recuperação do terminal e o que pode se constar é pinturas, as lanchas continuam as mesmas de anos atrás, as reclamações são muitas reclamações.

Por Fernanda Rocha / Click Notícias