Data de Hoje
24 April 2024
Foto reprodução

‘Se eu chego na hora iria arrancá-lo do trio’, diz coronel Adelmário Xavier sobre atitude de Kannário em Micareta

Em resposta as declarações do cantor Igor Kannário durante sua apresentação no domingo (21/05), último dia de Micareta de Feira, o coronel Adelmário Xavier, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), disse em entrevista a um site local que faltou uma reposta mais rígida da Polícia Militar em relação ao comportamento do cantor. Ele declarou que o artista deveria ter sido conduzido em flagrante por desacato a funcionário público em serviço e que se estivesse na hora iria retirá-lo de cima do trio.

Durante a festa o cantor parou de cantar para pedir a punição a uma policial feminina após acusá-la de agredir foliões durante a festa. Ele disse ainda que era mais autoridade que a policial por ser um vereador.

Veja também a matéria aqui—-> (VEJA VÍDEO: “ME RESPEITE, SOU MAIS AUTORIDADE QUE VOCÊ, SOU VEREADOR”, DIZ KANNÁRIO A UMA PM EM MICARETA

 Infelizmente quando isso chegou ao meu conhecimento eu já tinha saído do circuito porque se eu chego perto dele, o procedimento normal era deixar terminar a apresentação e conduzi-lo à delegacia. Se eu chego no momento eu iria arrancá-lo do trio e se caso fosse eu iria fazê-lo engolir aquele microfone para ele aprender a respeitar as pessoas e a Polícia Militar da Bahia”, declarou o coronel.

Veja também—> SEGURANÇA PÚBLICA DEVE TOMAR PROVIDÊNCIAS JUDICIAIS APÓS COMPORTAMENTO DE KANNÁRIO EM MICARETA

No Instagram de Igor Kannário, a assessoria de comunicação disse que o cantor ficou abismado com a ação da polícia em Feira de Santana e que ele pedirá a designação de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Salvador, para que o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Alves Brandão, dela participe e esclareça os fatos e as providências.
A assessoria comunicou ainda que Kannário vai entregar uma representação ao Procurador Geral do Ministério Público do Estado da Bahia e para a Corregedoria da Polícia Militar “para que apurem a violência praticada”.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por sua vez, afirmou por meio de nota que vai apurar os supostos excessos cometidos na festa, na qual participaram as corregedorias da PM e da SSP em regime de plantão, para receber qualquer tipo de denúncia abuso policial.

O coronel Adelmário Xavier disse que antes do desfile do cantor enviou um aviso para que ele se comportasse como artista. Ele disse também que a atitude mais rígida da PM visando prevenir ocorrências durante a passagem de Igor Kannário incomodou o cantor.

“O que incomodou Igor Kannário foi que ele sabe que quando ele passa na avenida a atitude da PM precisa ser mais rígida e em maior número pelo que ele apresenta ou induz seus seguidores a fazer. Desde a saída dele no início do circuito um número grande de patrulhas vinha o acompanhando coibindo qualquer abuso e isso incomodou Igor Kannário. Isso é um ponto. Outro ponto: Igor Kannário em cima do trio conseguiu vislumbrar uma PFem (Policial Feminina) com colete e capacete que a gente não consegue debaixo do trio, então eu posso acreditar que o kannário estava sonhando. Terceiro ponto: ser autoridade não necessariamente é ser vereador. Tem que ter qualidades, caráter, moral e isso não dá a Igor Kannário a condição de autoridade. Ele é um projeto que precisa respeitar a pessoas. Mandei um aviso no trio para ele se comportar com decência e como artista e ele concordou, mas quando chego no final do percurso ele fez uma coisa dessa (…). Ele seria preso em flagrante”, declarou” afirmou.

O comandante do CPRL informou ainda que está concluindo um relatório descrevendo o que ocorreu para encaminhar ao comando-geral da Polícia Militar e que não viu nas filmagens nenhuma irregularidade em relação a PFem.

https://www.instagram.com/p/BUacr_xDICH/?taken-by=kannariooficial

Leia na íntegra as notas das assessorias comunidação de Igor Kannaário e da SSP:

Nota de Igor Kannário

O cantor Igor Kannário, em sua apresentação na Micareta de Feira de Santana que ocorreu neste domingo dia 21 de maio, ficou abismado e surpreendido com o que viu do alto do trio elétrico. Teve que parar de tocar várias vezes em razão da violência policial. Em seguida, uma policial feminina fez um gesto obsceno e falou palavras de baixa calão para ele, que, indignado com o ocorrido simplesmente reportou-se à Pfem pedindo-lhe respeito.

Em outro momento Kannário pediu para banda parar de tocar por visualizar um policial militar agredindo crianças, mulheres e trabalhadores sem motivo algum, falando o mesmo estaria “queimando” a instituição Polícia Militar, e que aquela conduta demonstrava o despreparo para exercer tal função. Deixou claro, entretanto “o máximo respeito” que tem para a toda a Polícia Militar e, em cima do trio, informou ao Prefeito da Cidade José Ronaldo, que tinha acabado de falar com o comandante da PM em Feira de Santana e que a autoridade pediu “mil desculpas” pelos fatos ocorridos, e solicitou que José Ronaldo conversasse com o mesmo para que esse tipo situação fosse resolvida e que as devidas providências fossem tomadas para punir os culpados.

O cantor esteve em todo o momento preocupado com a integridade das pessoas que ali estavam para aproveitar seu show. Diante de tal situação, Igor Kannário pedirá a designação uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, para que o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ancelmo Alves Brandão dela participe e esclareça os fatos e as providências. E apresentará uma representação perante o Procurador Geral do Ministério Público do Estado da Bahia e para a Corregedoria da PM apurem a violência praticada.

Atenciosamente.

Assessoria de Comunicação.