Data de Hoje
29 March 2024

Tiroteio deixa dois mortos em escola

O Colégio Goyases, escola particular de ensino fundamental no bairro Conjunto Riviera, em Goiânia (GO), foi alvo de um tiroteio nesta sexta-feira (20), segundo informações do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os Bombeiros, as informações até agora registram duas pessoas mortas e três feridas, todas entre 12 e 13 anos de idade, da mesma turma.

O tenente-coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), confirmou que o autor dos disparos, um adolescente de 14 anos, é filho de um Policial Militar. A arma usada, segundo Granja, é da Polícia Militar.

O tenente-coronel disse que ainda não se sabe como o estudante teve acesso a arma. Ele a levou ao colégio dentro de uma mochila e realizou os disparos dentro da sala de aula. Informações iniciais apontam que jovem estaria sofrendo bullying na escola por não usar desodorante.

O autor do ataque foi detido e encaminhado para a delegacia. As duas vítimas fatais foram identificadas como João Vitor Gomes e João Pedro Calembo. Ambos morreram dentro da sala de aula.

“Informações preliminares dão conta que ele estaria sofrendo bullying, se revoltou contra isso, pegou a arma em casa e efetuou os disparos”, confirmou o coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz.

(com Estadão Conteúdo)