Data de Hoje
25 April 2024

TRAGÉDIA NA TRAVESSIA DA MORTE MAR GRANDE/SALVADOR: Capitania dos Portos confirma quatro mortos e 21 pessoas feridas em naufrágio

Já são quatro mortes confirmadas e 21 pessoas ferido no naufrágio da lancha Cavalo Marinho, que virou na Baía de Todos os Santos no início da manhã desta quinta-feira (24/8). As informações foram passadas ao Aratu Online pela assessoria da Capitania dos Portos, que ajuda no trabalho de resgate.

Por conta da tragédia, a Associação dos transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) suspendeu a Travessia Mar Grande / Salvador.

“A informação imprecisa é que estava (a embarcação) com aproximadamente 130 pessoas. O apoio está sendo dado, com auxílio de embarcações. A capitania já foi acionada”, disse Jacinto Chagas, presidente da Astramab.

O Aratu Online também confirmou que três policiais militares que estavam a bordo auxiliam no resgate. De acordo com nota enviada pela corporação, um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) também presta apoio e conduziu vítimas para o Hospital do Subúrbio.

ACABA DE SER CONFIRMADO, 23 MORTOS

O número de mortos no acidente com uma embarcação em Mar Grande, na Baía-de-Todos-os-Santos, subiu para 23. Até o momento, já foram atendidos cerca de 100 sobreviventes do acidente em unidades de saúde da Ilha de Itaparica. Os casos são encaminhados para a UPA de Mar Grande e ao Hospital de Itaparica, já são 50 profissionais, 15 ambulâncias e uma lancha do Samu envolvidos na operação de resgate. Do total, oito ambulâncias do serviço soteropolitano encontram-se na ilha para realização da transferência de pacientes para capital.

 

Foto reprodução: Juliana Almirante/G1

Foto reprodução: Juliana Almirante/G1

Foto reprodução: Juliana Almirante/G1

Foto reprodução: Juliana Almirante/G1

Foto reprodução: Juliana Almirante/G1

LEIA MAIS—> TRAVESSIA DA MORTE: HÁ MESES, CLICK NOTÍCIAS APONTOU DIVERSOS PROBLEMAS RELACIONADOS AS MÁS CONDIÇÕES DAS LANCHAS

A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar também já encaminhou vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento de Mar Grande e Hospital Geral de Itaparica.

https://www.youtube.com/watch?v=2ovczK2fusQ

https://www.youtube.com/watch?v=aOSpIesm8Io