Data de Hoje
19 April 2024
Foto: Mara Silvany / Click Notícias

Veja vídeo: Movimento das comunidades de Salvador faz manifestação no Iguatemi

Cerca de 250 manifestantes, representando diversas comunidades de Salvador, realizam na tarde desta segunda-feira (29) uma caminhada com percussão, cartazes e faixas cobrando a Prefeitura de Salvador as promessas feitas pelo prefeito ACM Neto e que não foram cumpridas. O movimento teve início na Avenida Bonocô e segue até a região do Iguatemi.

Foto: Mara Silvany / Click Notícias

Uma nota com as reivindicações das comunidades foi enviada ao Click Notícias. Confira abaixo o texto na íntegra:

Atenção moradores de Salvador, o movimento em defesa das comunidades da capital baiana está fazendo esta caminhada para pedir ao prefeito ACM Neto atenção para as periferias que constantemente vêm sofrendo com a indiferença da Prefeitura de Salvador.

Nossas reivindicações são:

  1. As construções de encostas nos bairros do Bom Juá, Jaqueira do Carneiro, Lobato, Plataforma e San Martin;
  2. A abertura do posto de saúde do Bom Juá que tem mais de 2 anos reformado e está fechado;
  3. A reabertura da Escola Municipal Fonte do Capim que o prefeito fechou dizendo que iria colocar em tempo integral, mas vai fazer 3 anos que nenhum bloco foi colocado na instituição de ensino;
  4. Limpeza urbana de qualidade porque as empresas que recolhem o lixo não fazem a coleta regular, o que faz proliferar mais doenças. E a Limpurb que é o órgão fiscalizador dessas empresas omite os fatos, pois trabalha a favor dessas empresas, não a favor do povo;
  5. A Upa da San Martin e de Periperi leva até 12 horas para atender um paciente.

Vamos continuar mobilizando toda semana até o prefeito resolva os nossos problemas porque nós pagamos nossos impostos e é direito nosso querer uma solução.

ACM Neto, o povo na rua a culpa é sua!

 

Por Mara Silvany Click Notícias