Data de Hoje
19 April 2024
Foto reproduçao

Veja vídeo: PMs prendem advogada de forma agressiva e revolta populares na Barra

Uma advogada foi detida de forma truculenta por PMs, posto e agressão a um PM volta das 21h30, na Rua Miguel Burnier, em um posto de gasolina na Barra, no domingo (11/06). Tudo começou no momento em que um homem tentou utilizar o banheiro de uma loja de conveniência, sendo informado por um profissional de que não seria possível, uma vez que não consumiu.  “Ela se prontificou a pagar qualquer coisa para que ele usasse o banheiro, porém um dos empregados disse que não ia deixar ele usar o banheiro, porque já estava tendo confusão naquele lugar e que já tinha chamado a polícia”, explicou ao jornal O Correio o advogado Roberto João Starteri Filho, que trabalha no caso.

Em nota, a Polícia Militar apresenta outra versão para a narrativa. De acordo com a assessoria, os agentes foram acionados por ocorrência de ameaça a um funcionário do posto, proferindo termos racistas.

O que repercute, no entanto, é um vídeo em que policiais abusam da autoridade para agir de forma truculenta. Após sofrer uma rasteira, a mulher é algemada no chão, enquanto outros três pressionam a barriga da vítima com os joelhos. Populares presentes, indignados com a situação, filmaram o ato.

“A guarnição flagrou dois clientes bem exaltados e a mulher deu um tapa em um dos policiais militares e proferiu palavras de baixo calão contra ele. Ela foi contida com o uso de algemas para preservar sua própria integridade e, em seguida, levada à Central de Flagrantes”, diz trecho do comunicado.

Veja vídeo:  

Veja vídeo original publicado com mais de 24 mil visualização e revolta da população AQUI