Data de Hoje
20 April 2024

Veja vídeo: Prefeito de São Paulo leva ovada durante visita a Salvador

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), recebeu na noite dessa segunda-feira (7), da Câmara de Vereadores de Salvador o título de Cidadão Soteropolitano. Antes de entrar no plenário, o tucano enfrentou protesto de sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores – CUT e do movimento estudantil, ambos contrários a honraria concedida por unanimidade pelos vereadores.

Durante o ato houve confronto entre manifestantes, guarda municipal, Polícia Militar e segurança de autoridades presentes entre elas o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM-BA), o deputado federal, Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), o prefeito de Camaçari, Elinaldo (DEM-BA) e o atual ministro-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, Antônio Imbassahy (PSDB-BA).

Ovos e fogos de artifícios foram jogados em direção a Doria, mas o prefeito não foi atingido graças aos guarda-chuvas abertos pela comitiva que o cercava. Um dos manifestantes de identidade ignorada sofreu agressão física e teve supostamente uma perna fratura.

https://www.youtube.com/watch?v=1eHGsg9U0RQ&feature=youtu.be

Durante a manifestação, seguranças que estavam dentro da Câmara de Vereadores entraram em confronto com manifestantes e um homem quebrou a perna.

https://www.youtube.com/watch?v=pTgmSOuxKzE&feature=youtu.be