Data de Hoje
30 April 2024

INSCRIÇÕES PARA NOVOS TAXISTAS TERMINA NESTA SEXTA (5)

Foto: Otávio Santos/Secom PMS

Os interessados em se inscrever para uma das 500 vagas disponíveis no edital de credenciamento para novos taxistas de Salvador têm até esta sexta-feira (5) para participar do certame. Os envelopes com toda a documentação devem ser entregues lacrados na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), no Caminho das Árvores, das 8h às 16h.

“Os interessados precisam estar atentos à documentação exigida para não perder a oportunidade de concorrer à vaga. Temos recebido envelopes com a documentação errada ou incompleta, portanto é necessário que o candidato confira se todas as certidões e declarações estão corretas para evitar que seja eliminado da concorrência”, alerta o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.

Para orientar os interessados que tiverem dúvidas sobre como conseguir a documentação exigida no edital, foi publicado no site da pasta um passo a passo de como e onde conseguir as certidões. Basta acessar o endereço http://mobilidade.salvador.ba.gov.br e clicar no card sobre o credenciamento.

Etapas – O credenciamento será realizado através de etapas, sendo a primeira delas a entrega da documentação, que passará por análise da Comissão Julgadora e, se aprovada, será feita a habilitação e classificação dos candidatos. A lista final será publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

A habilitação da pessoa autorizatária acontecerá através de critérios, com destaque a três deles por dar maior destaque aos interessados sendo pessoas do gênero feminino, que apresentem veículos 100% elétricos e o tempo de atividade da pessoa candidata a taxista, caso já tenha sido um condutor(a) auxiliar.

Texto: Ascom/Semob