Data de Hoje
25 February 2021

Instagram anuncia novas medidas para conter cyberbullying na plataforma

Na última terça-feira, 12, o Instagram anunciou três novas ferramentas que, unidas àquelas já existentes, como os stickers em combate ao bullying e em prol da saúde mental dos usuários, devem desempenhar papéis importantes na luta contra o cyberbullying dentro da plataforma.

A primeira novidade tem a ver com o fato de as pessoas conseguirem agora gerenciar interações indesejadas em suas contas de uma só vez. “Sabemos que pode parecer difícil gerenciar comentários negativos em uma publicação e, por isso, estamos lançando a possibilidade de excluir comentários de uma vez só, além de bloquear ou restringir várias contas que postarem comentários negativos“, explicou a empresa. Para ativar o recurso, basta clicar nos três pontinhos no cantor superior direito do comentário em questão e selecionar a opção “gerenciar comentários”. Dá para escolher até 25 de uma vez.

A segundanovidade se chama “destacando comentários positivos”. O Instagram, além de possibilitar excluir os comentários negativos, agora dá a possibilidade ao usuário de ele fixar no topo os recados positivos, dando a “possibilidade de definir o tom de suas publicações, fixando um número selecionado de comentários na parte superior da seção”. A ferramenta começa a ser testada em breve. É uma ótima ação, basta saber se alguns criadores de conteúdo não se beneficiarão dela para impulsionar positivamente uma postagem, principalmente paga, tirando o foco principal do recurso. (Capricho)

Facebook Comments