Data de Hoje
11 May 2024
Foto: Reprodução

Instagram ganha novo visual com logo mais colorido

O Instagram acaba de passar por mudanças visuais. O logo passou por reformulação e o aplicativo repaginado. A câmara fotográfica, marca registrada do Insta, está de cara nova com aspecto mais moderno. Manteve o formato quadrado e a lente do centro, mas o fundo marrom com fundo degrade colorido, foi substituído.

“Há cinco anos o app surgiu com a função de editar e compartilhar fotos, mas a comunidade evoluiu e passou a agregar interesses diversos. Se tornou o caminho para que os usuários pudessem contar suas histórias de maneira visual –seja a partir de fotos ou a partir de vídeos. E o logo precisava acompanhar essa evolução”, justifica Melissa Amorim, gerente de comunicação do Instagram para América Latina.

A mudança, segundo Amorin, nada tem a ver com a compra do app pelo Facebook, efetivada em 2012. “Apesar da compra, os aplicativos atuam de forma independente e a decisão partiu única e exclusivamente do Instagram, que viu a necessidade de honrar a identidade do app e representar o seu crescimento”, apontou ela.

Click Notícias