Data de Hoje
17 September 2021
Foto: Justin Sullivan / Getty Images

Instagram vai exibir publicações fora de ordem

Ao contrário do Facebook, no entanto, o Instagram promete que não vai esconder nenhuma publicação, e apenas irá mostrá-las em uma ordem diferente

O Instagram anunciou que vai passar a apresentar publicações fora da ordem cronológica, destacando primeiro um algoritmo julgar mais interessante para você, similar ao que o Facebook faz com o feed de notícias. A empresa diz que a mudança começará a valer nos próximos meses.

Ao contrário do Facebook, no entanto, o Instagram promete que não vai esconder nenhuma publicação, e apenas irá mostrá-las em uma ordem diferente. Segundo o Instagram, a medida veio porque as pessoas não veem, em média, 70% de seus feeds, e assim elas acabam perdendo os momentos mais importantes de seus amigos na rede social.

O filtro deve ocorrer baseado nos interesses do usuário e na probabilidade que ele se interesse no conteúdo publicado, no relacionamento que você tem com a pessoa que está publicando a imagem e o momento em que a foto ou vídeo é publicado.

O Instagram ainda está em fase de testes com este novo algoritmo, e apenas uma pequena porcentagem dos usuários serão atingidos pela mudança inicialmente, para ver como eles reagem a isso e seus comentários. As informações são do Olhar Digital.

Por iBahia
Facebook Comments