Data de Hoje
2 May 2024
Foto Reprodução ASCOM

Integrante da quadrilha de traficantes em Valéria é preso; o suspeito guardava dinheiro falso na Bíblia

Suspeito e acusado de integrar uma quadrilha de traficantes e homicidas, no bairro de Valéria, Edvanildo de Assis Cerqueira, o Edcity, de 22 anos, foi preso, na segunda-feira (4), por uma equipe da 8ª Delegacia Territorial (DT), no Centro Industrial de Aratu (CIA). No imóvel onde se encontrava na localidade do canal Terracom, em Valéria, os policiais encontraram duas notas falsas de R$ 50, escondidas dentro de uma Bíblia.

Os investigadores chegaram até o local ao apurarem denúncia encaminhada à unidade indicando o paradeiro dos assassinos de José Belarmino Irmão, morto no dia 27 de junho, em Valéria. Edvanildo também é suspeito de assassinar o filho de José, Bruno Berig da Cunha Belarmino, em 2015, que era integrante de uma quadrilha rival.

Durante revista ao imóvel, os investigadores encontraram as duas notas falsas entre as páginas da Bíblia e conduziram Edvanildo à delegacia. Interrogado pelo delegado titular Alfredo Mehmeri, ele disse que encontrou as notas na rua e decidiu guardá-las.

Edvanildo foi autuado em flagrante por guardar dinheiro falso, o que constitui crime federal, e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga os dois assassinatos cometidos em Valéria.

Por Click Notícias