Data de Hoje
20 September 2021
Foto: Henrique Mendes/G1 BA

Integrantes do movimento pró-Dilma esperam 30 mil pessoas

O protesto intitulado “A favor da democracia”, que apoia a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, promete aquecer o Campo Grande na tarde desta sexta-feira (18). O manifesto é promovido pela Frente Brasil Popular, que engloba diversos movimentos sociais, como UNE (União Nacional Estudantil), CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimento Sem Terra), UFBA (Universidade Federal da Bahia), entre outros.

Segundo um dos organizadores, a ideia é superar a quantidade de pessoas que foram à Barra no último domingo (13) no movimento pró-impeachment. “Esperamos cerca de 30 mil pessoas”, disse Caio Teixeira, Diretor da UNE.  Ele contou que o movimento que ocorreu na tarde dessa quinta (17) em frente a Reitoria da UFBA, no Canela, foi “de forma espontâneo diante a atual conjuntura de golpe do judiciário e da mídia”. Cerca de 150 pessoas se reuniram e protestaram a favor do PT. 

Conforme Teixeira, estão na pauta de reivindicação “barrar o golpe, a democratização dos meios de comunicação, 10% do PIB para a educação, fortalecimento da Petrobras”, dentre outras.

Por Bocão News
Facebook Comments