Data de Hoje
18 October 2021

Internautas convidam mais de 5 mil pessoas para protesto contra Fan Fest em Salvador

Protesto anti-Copa deve acontecer em frente ao Shopping Barra

Foto: Kiko Freitas/Varela Notícias

Foto: Kiko Freitas/Varela Notícias

E os protestos contra a realização da Copa do Mundo no Brasil continuam. Internautas baianos se mobilizam no Facebook para uma manifestação na próxima sexta (20), às 15h, em frente ao Shopping Barra. A mobilização, intitulada “Fifa Sem Festa” acontece no mesmo dia em que será realizado a festa Fifa Fan Fest.

“Queremos convidar todas as pessoas que não acham que nessa copa deveria haver festa e sim luta, em nome de tantas pessoas que sofreram, estão sofrendo e que irão sofrer por conta dos megaeventos esportivos”, diz a descrição do evento.

Mais de cinco mil pessoas foram convidadas para o protesto, porém pouco mais de 100 confirmaram presença. “Vamos até a festa da Fifa mostrar para ela e para o mundo que não temos motivos para festejar. Nos encontraremos em Frente ao Shopping Barra, na Centenário”, completa a mensagem.

O internauta identificado como “Netcháiev Sergueï”, responsável pelos convites, pede para que os envolvidos não divulguem muitas informações sobre o evento. “Pedimos para todas as pessoas que confirmarem presença, não entrar em muitos detalhes pelo facebook, deixar para conversar pessoalmente. Certamente muitos P2 tentaram arrancar informações, para fazer sua estratégia de repressão”, escreveu.

Facebook Comments