Data de Hoje
26 July 2021

Intervenções viárias na região da Feira de São Joaquim serão iniciadas nesta quarta-feira (3); confira

Mudanças garantirão melhor fluidez ao trânsito no local

Foto: Reprodução/Agecom

Foto: Reprodução/Agecom

Redação VN
[email protected]

A Transalvador inicia, nesta quarta-feira (3), uma série de intervenções viárias para melhorar a fluidez do trânsito na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, nas imediações da Feira de São Joaquim. O local passará por completa requalificação, o que envolve alargamento de pista para cinco faixas de tráfego, retirada do canteiro central defronte à feira, nova pavimentação da calçada, criação de 68 vagas de estacionamento somadas às 50 já existentes, relocação de pontos de ônibus e nova sinalização.

Haverá ainda uma ciclofaixa de 760 metros e dois portaciclos com capacidade total para 80 bicicletas. Também há a previsão de construção, pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), de duas passarelas que permitirão a remoção de dois conjuntos semafóricos, rendendo mais fluidez ao tráfego e segurança à travessia de pedestres. As intervenções estão orçadas em R$ 600 mil e devem ser concluídas até o final de agosto.

Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, as melhorias envolvem ainda a necessidade de ordenamento do comércio informal na região. Estão previstas ações em conjunto com outras secretarias, como a Semop (Ordem Pública), no sentido de ordenar o comércio local e ampliar a fiscalização. “É um trabalho pontual, de curta duração, mas que acarretará melhorias significativas no trânsito daquele trecho”, informa o superintendente.

Foto: Reprodução/Agecom

Foto: Reprodução/Agecom

Entre as operações de fiscalização programadas pela Transalvador, destacam-se o aumento da disciplina no tráfego, o combate ao estacionamento irregular e às carga e descarga indevidas. De acordo com o diretor de Trânsito do órgão, Marcelo Correa, a circulação de veículos na região é tida como das mais caóticas na cidade, principalmente nos horários de pico para embarque e desembarque no ferry boat.

Segundo ele, as intervenções vão garantir maior fluidez do fluxo, evitando as enormes filas que se formam no local. “Hoje em dia, o trânsito na região de São Joaquim é um dos trechos mais complicados de Salvador. Os problemas gerados ali têm impacto em toda a Cidade Baixa, complicando a Calçada, o Comércio e arredores”, disse.

Facebook Comments