Data de Hoje
21 October 2021

Inundações na França deixam pelo menos 16 mortos e cinco desaparecidos

Em apenas três horas, foram registrados até 180 milímetros de chuva, transformando as ruas de cidades como Cannes, Nice e Antibes em rios, cobertos de detritos

Pelo menos 16 pessoas morreram e cinco estão desaparecidas na sequência de inundações registradas na Riviera francesa, sudoeste de França, de acordo com o último balanço oficial. “Infelizmente, o balanço é provisório”, afirmou o presidente da Prefeitura dos Alpes marítimos, Adolphe Colrat

Em apenas três horas, foram registrados até 180 milímetros de chuva, transformando as ruas de cidades como Cannes, Nice e Antibes em rios, cobertos de detritos. Em Cannes, conhecida por seu famoso festival de cinema, a enxurrada provocada pela chuva chegou a empurrar carros para o mar.

As comunicações na região – uma das mais ricas da França e que atrai visitantes de todo o mundo – foram duramente atingidas pelas inundações e milhares de pessoas ficaram sem eletricidade.

O presidente a Espanha, Mariano Rajoy, enviou hoje (4) um telegrama ao presidente francês, François Hollande, e ao primeiro-ministro, Manuel Valls, oferecendo apoio ao país.

Facebook Comments