Data de Hoje
25 February 2021

Irmã de Kim Jong-un ameaça Coreia do Sul com ação militar

Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, anunciou que seu país entrará em ação militar contra a Coreia do Sul após um recente retrocesso nas relações entre as Coreias.

Em um comunicado divulgado no sábado (13) pela agência de notícias oficial norte-coreana KCNA, Kim Yo-jong, vice-diretora do Departamento de Propaganda do Partido dos Trabalhadores da Coreia, chamou o país vizinho de “inimigo” e reiterou sua ameaça anterior de fechar permanentemente o “inútil” escritório de ligação intercoreano, na cidade fronteiriça de Kaesong, que não teria feito o suficiente para impedir uma campanha de panfletos anti-Pyongyang.

“Exercendo meu poder autorizado pelo líder supremo, nosso partido e o Estado, dei instruções aos ramos do departamento encarregado dos assuntos com o inimigo para executar decisivamente a próxima ação”, declarou. “Em breve, veremos o panorama trágico do inútil escritório de ligação Norte-Sul, que colapsou completamente”.

“Se eu der uma dica sobre nosso próximo plano, quanto ao qual as autoridades sul-coreanas estão ansiosas, o direito de realizar a próxima ação contra o inimigo será confiado ao Estado-Maior do nosso Exército”, disse a irmã do líder norte-coreano. “Nosso Exército também determinará algo para apaziguar o ressentimento de nosso povo e certamente o levará adiante, creio eu.”

Facebook Comments