Data de Hoje
28 April 2024

Itabela: Carreta dos Correios cai em ribanceira na BR-101

Acidente-sedex

O acidente aconteceu nesta segunda-feira (9), na rodovia BR-101, distante menos de um quilômetro da cidade de Itabela, quando a carreta Baú que presta serviços aos Correios, de placa JGJ-7412-São Paulo-SP., conduzida por Welton da Rocha Ribeiro, que saiu de Feira de Santana com destino a Teixeira de Freitas, teria travado a direção numa curva e acabou despencando em um despenhadeiro.

Esse tipo de veículo faz o transporte de correspondências e mercadores despachadas da central dos Correios em Feira de Santana, bem como retorna com os mesmos materiais postados nas agências do interior.

Apesar dos estragos provocados na vegetação, o motorista saiu praticamente ileso do acidente. Pra sorte do condutor o caminhão desceu quase reto e não alcançou o rio devido a um pé de jaqueira que segurou o impacto do veículo.

A operação para retirada da carreta da ribanceira demandou algumas horas de trabalho do serviço de guincho, trabalho que foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), do posto de Eunápolis.