Data de Hoje
19 May 2021

Itens tóxicos que você com certeza tem na sua casa

Não são apenas clichês como excesso do consumo de gordura, uso de celular, estresse e sedentarismo que fazem mal à saúde. Muitas vezes estamos rodeados de coisas que podem ser tóxicas e nem ao menos nos damos conta disso. E tem mais: muitos dessas coisas estão dentro da sua casa e você nem percebeu. Quer ver só? Confira na galeria!

Pipoca de micro-ondas

Você já deve ter imaginado que aquele gostinho de manteiga da pipoca de micro-ondas não é natural. Pois bem, o produto químico usado para imitá-lo é chamado de diacetilo e vem sendo associado a uma doença pulmonar grave. Embora ele já não seja tão utilizado hoje em dia, seu substituto, chamado de 2,3 pentanodiona, também tem sido associado a problemas respiratórios.

tumblr_inline_o566mdiLJ61txbnjj_1280

Potes de plástico

Especialistas alertam que o Bisfenol A (BPA), composto químico utilizado nesses utensílios, pode provocar uma série de malefícios à saúde. Há várias pesquisas que o relacionam com a obesidade, asma, problemas neurológicos e cardíacos.

(Foto: Thinkstock)

tumblr_inline_o566nz4Jxl1txbnjj_1280

Morangos

Comer uma fruta nem sempre é a melhor saída para ser saudável, ainda mais no caso dos morangos, já que por conter muitos furinhos eles são uma das mais atingidas por agrotóxicos. A saída aqui é optar por alimentos orgânicos.

(Foto: Thinkstock)

tumblr_inline_o566mhcuq51txbnjj_1280

Panela antiaderente

Segundo testes realizados em animais, o ácido perfluorooctanóico, substância química usada no famoso teflon, pode causar câncer. Isso se deve pela possibilidade do revestimento das panelas soltar durante as preparações e acabar sendo ingerido junto com as refeições.

(Foto: Thinkstock)

tumblr_inline_o566syGkgv1txbnjj_1280

5. Aromatizador de ambiente

A durabilidade do aroma desses produtos é garantida através do ftalato, mesmo que esteja sendo usada em menores quantidades nos últimos anos, pode causar alterações hormonais e até problemas de reprodução masculinos.

(Foto: Thinkstock)

tumblr_inline_o566z0gtKc1txbnjj_1280

Yahoo
Facebook Comments