Data de Hoje
20 April 2021
Foto: Reprodução / G1

Já começou! Saiba como agir durante a greve nacional dos bancários

A partir desta terça-feira (6) muitas agências bancárias devem parar de funcionar ou funcionar apenas parcialmente com o início da greve dos bancos públicos e privados em todo o país. Com isso, muitos clientes dos bancos irão se deparar com dificuldades para transações que precisem ser feitas fora dos ambientes eletrônicos. Para evitar perda dos prazos e cobrança de juros, os usuários dos bancos devem se informar de como utilizar outros mecanismos para usar os serviços bancários.
Existe à sua disposição uma série de canais alternativos para realizar transações financeiras, é o que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta. Os bancos oferecem aos clientes opções como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo para celular ou tablet, operações por telefone e também por meio de correspondentes, que são as casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.
É preciso ficar atento para que não chegue a data de vencimento das contas e procurar um meio alternativo para quitá-las, evitando futuros problemas. Quem vai pagar as contas e não tem cartão para uso do caixa eletrônico, pode recorrer às agências lotéricas ou lojas de departamentos que aceitem o pagamento de contas. Já quem precisa sacar dinheiro na boca do caixa deve entrar em contato por telefone com o banco e solicitar uma alternativa.

Por Click Notícias
Facebook Comments