Data de Hoje
19 October 2021
As obras de reforma no aeroporto Vicente Grillo, em Jequié, no sudoeste baiano, estão atrasadas. Foto: Reprodução / Souza Andrade

Jequié: Obras de aeroporto estão atrasadas e Anac mantém interdição de terminal

As obras de reforma no aeroporto Vicente Grillo, em Jequié, no sudoeste baiano, estão atrasadas. Uma portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), publicada nesta segunda-feira (5) no Diário Oficial da União, manteve a interdição do terminal, parado desde março de 2013. Procurada pelo site local , a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), parceira das obras, informou que técnicos da pasta constataram atrasos nos trabalhos iniciais da reforma, que estão sob responsabilidade da prefeitura, administradora do terminal. Na visita, os técnicos verificaram que até o momento apenas a roçagem da área patrimonial foi feita (sem finalizar a limpeza da área).

Além disso, segundo a Seinfra, estão ainda incompletas a terraplanagem da faixa da pista na área de transição e a recuperação do muro patrimonial, previstos para serem entregues agora em outubro. Ainda é preciso treinar a segurança do local e recuperar a iluminação do pátio do aeroporto. O secretário de infraestrutura de Jequié, Ricardo Chaves, disse que o atraso se deu por conta de uma greve dos servidores da prefeitura, que durou cerca de dez dias. Ainda segundo a Seinfra, a pasta só deve começar a fazer a parte dela – obras de recapeamento da pista de pouso e decolagem, construção de novo indicador de vento (biruta) e sinalização horizontal e vertical – depois da conclusão da etapa assumida pela prefeitura. A última inspeção da Seinfra ocorreu entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro.

Fonte: Bahia Notícias
Facebook Comments