Data de Hoje
29 March 2024

João Henrique oficializa filiação com o PR de olho em eleições municipais de 2016

Ex-prefeito foi para o partido a convite do deputado federal João Bacelar

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, está agora oficialmente filiado ao PR. O partido afirma que está atraindo reforços para a disputa eleitoral de 2016 em SalvadorA filiação de JH foi formalizada a convite do deputado federal e presidente do PR na Bahia, João Bacelar, que tem buscado nomes com história política para integrar a ala.

De acordo com o ex-Chefe do Executivo Municipal – que administrou a capital baiana por dois mandatos consecutivos (2005-2012), a escolha pela sigla se deu em consequência dos nomes que fazem parte do partido e sobre o histórico da ala.

“Sempre admirei o partido e tenho aproximação com os parlamentares do PR. Acompanho e admiro o trabalho de Jonga no Parlamento e as suas articulações políticas há muitos anos. Em relação a Zé Rocha, temos estreitos laços por conta do Vitória. Na mesma época que ele era presidente do Vitória meu pai, João Durval, era governador da Bahia. Zé Rocha deu o nome do estádio ao ex-presidente do clube, o Sr. Manoel Barradas, o meu avô, em forma de homenagem. O deputado Reinaldo Braga foi meu colega de parlamento durante dois mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia. Estou muito feliz em ajudar a alavancar ainda mais o Partido da República no Estado”, afiançou.

Sobre a ida do ex-gestor da capital baiana à legenda, o presidente do PR – que está cotado para sair candidato prefeito da capital baiana- disse que o nome do ex-gestor da cidade integrando a legenda fortalece ainda mais o partido.

 “João Henrique tem um nome forte em todo o Estado. Já que foi prefeito de Salvador, vereador na capital e, também, deputado estadual. Sempre foi eleito pela imprensa melhor vereador e deputado. Dessa forma, queremos o nosso mais novo integrante pleiteando o cargo de prefeito ou vereador”, disse.

Por: Varela Notícias