Data de Hoje
24 April 2024
Foto Arquivo- Santana Click Notícias

João Henrique pode ter candidatura para vereador indeferida

Em campanha nas ruas de Salvador o ex-prefeito de Salvador João Henrique Carneiro (PP) ainda está no aguardo da liberação de sua candidatura para vereador pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). João que já gravou participação na propaganda eleitoral gratuita de Rádio e Televisão é considerado uma das grandes apostas do PP para as eleições de outubro, mas parece continuar com temperamento agressivo.

Em alta voz na convenção do ex-colega de prefeitura Cláudio Silva, João Henrique ressaltou sua gestão na Prefeitura e se amparou na criação de postos de saúde na cidade. “Foi o prefeito que mais construiu postos de Saúde em Salvador”, bradou um de seus cabos eleitorais.

Segundo informações da a assessoria do TRE afirmou que até então a candidatura de João Henrique aguarda julgamento para ser liberada. Caso o ex-prefeito seja barrado pela Justiça Eleitoral, corre o risco perder o dinheiro investido e protagonizar mais um papelão.

João Henrique foi considerado ficha-suja pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em uma lista entregue no dia 27 de julho pelo presidente do TCM, Francisco de Souza Andrade Netto, ao TRE, o ex-prefeito figura entre os candidatos que podem se tornar inelegíveis perante a Corte Eleitoral “por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”.

O TCM afirma que JH deve devolver aos cofres da capital baiana R$ 1.421.713,40 por irregularidades cometidas à frente da prefeitura. O ex-prefeito teve todas as contas do segundo mandato, de 2009 e 2012, rejeitadas pelo TCM. Será esse o motivo de terem barrado João?

screenshot-from-2016-09-08-11-19-51

Veja o jingle se sua campanha

Click Notícias-Inf: Metro1