Data de Hoje
22 February 2024

Joaquim Barbosa se filia ao PSB e pode ser candidato à presidência

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, se filiou ao PSB, na sexta-feira (06). Com a novidade, surge a expectativa de que o ex-ministro saia como candidato do partido à Presidência da Republica, nas eleições deste ano. A possibilidade, contudo, embora não tenha sido descartada por Barbosa, ainda será analisada.

No Facebook, o ex-presidente do STF confirmou que a filiação foi feita antes de finalizado o prazo para se candidatar à Presidência, mas nada ainda foi definido, pois o prazo termina em 15 de agosto. Neste tempo, a suposta candidatura será estudada.

“A muitos pode parecer paradoxal, mas das conversas com o PSB construiu-se um entendimento que, no fundo, me traz um certo conforto e propicia mais tempo para reflexão na tomada de uma decisão final. É que, embora uma parcela considerável das lideranças do partido externem simpatia pela minha filiação, o fato é que, em total transparência, o PSB deixou claro que não me garante antemão a legenda para uma possível candidatura à Presidência da República”, diz.