Data de Hoje
27 September 2021
Foto: Reprodução Revista Veja

Joaquim Levy afirma que orçamento de 2016 é prioridade para governo

No último domingo (11), o ministro da Fazenda Joaquim Levy disse que o Orçamento de 2016 é prioridade para o governo, pois representa a base para o crescimento econômico. A declaração foi feita em Lima, no Peru, onde Levy estava em reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI). A crise econômica do Brasil foi motivo de comentários irônicos no encontro, com perspectiva negativa.

Na reunião internacional, o ministro chegou a ser questionado sobre as “pedaladas fiscais” do governo, mas ele disse desconhecer detalhes das análises do Tribunal de Contas da União sobre o caso. Conforme relatório do TCU, o governo atrasou pagamentos do Banco do Brasil, BNDES e Caixa Econômica Federal para acumular recursos nos cofres públicos.

“Todo mundo sabe que nós estamos pagando as despesas não só deste ano, como dos anos anteriores. Todo mundo sabe que nós inclusive reformamos diversos regulamentos para acelerar o pagamento e dar absoluta clareza ao relacionamento com as instituições fiscais. Qualquer pessoa que conhece a minha história sabe que eu tenho enorme compromisso com a transparência, com o cumprimento das leis”, disse o ministro.

Fonte: Agencia Brasil
Facebook Comments