Data de Hoje
27 April 2024

Joceval Rodrigues explica o porquê de 35 dias de greve dos Agentes de Endemias

Em entrevista ao Portal Click Notícias, o líder da bancada do governo na Câmara Municipal de Salvador (PPS), explicou a nossa equipe o porquê de até hoje os agentes de endemias estarem em greve, por 35 dias.

Joceval garantiu que a Câmara juntamente com o executivo já esteve em várias conversas, rodadas de negociações. Inclusive nesta última semana, o vereador diz ter feito parte das negociações juntamente com o secretário de Saúde, José Antônio Rodrigues, e Alexandre Paupério da Secretaria de Gestão, disse ter aguardado o Sindicato levar por escrito uma proposta técnica no que diz respeito a valores e ao impacto no orçamento do Município. Segundo o vereador, o sindicato apresentou ontem (28) a proposta, informou que na sexta-feira (31) terá uma nova reunião para analisar a contraproposta do Município.

No momento da entrevista o ver. Joceval Rodrigues questiona ao Vereador Gilmar Santiago se o mesmo recebeu a proposta do sindicato ontem. Gilmar Santiago confirma.

Um dos protestantes por nome de Lázaro, coordenador de comunicação da categoria de agente da saúde, afirma que estão a 33 dias em greve e que desde 16 de junho já foi entregue essa pauta para a Câmara dos Vereadores: “Deve ter chegado na Câmara ontem (28), mas a muito tempo que já está na mão dos vereadores. Cabe aos mesmos ter mais compromisso e colocar na bancada para se fazer a votação, onde tem a proposta”, Conluio Lázaro.

Por: Mara Silvany / Click Notícias