Data de Hoje
20 April 2024
Foto: Reprodução

Jogadores da Venezuela resolvem boicotar convocações da seleção

15 jogadores da seleção venezuelana de futebol anunciaram nesta segunda-feira que, caso o técnico Noel Sanvicente não seja demitido e que toda a diretoria de futebol da entidade não seja trocada, todos eles irão boicotar as convocações.

Outro principal alvo seria o presidente da Federação Venezuelana de Futebol (FVF), Laureano Gonzalez. “Ali (dentro do grupo da seleção) se configurou um movimento para tirar o técnico, que é o treinador mais vitorioso do futebol nacional”, declarou o presidente.

A carta está assinada por Tomás Rincón, Oswaldo Vizcarrondo, Salomón Rondón, Roberto Rosales, César González, Luis Manuel Seijas, Franklin Lucena, Grenddy Perozo, Josef Martínez, Juan Falcon, Nicolás Fedor, Gabriel Cichero, Ronald Vargas, Alejandro Guerra e Christian Santos. Além deles, o zagueiro Fernando Amorebieta, que na última semana retirou-se da seleção alegando os mesmos motivos.

Na carta, a decisão do grupo foi motivada por não querer continuar em um “ambiente já prejudicado por nossos dirigentes. Assim mesmo manifestamos uma grande decepção e desilusão pela falta de apoio do corpo técnico de nossa seleção nacional perante ditas acusações”, acrescentaram os jogadores. ” Enquanto a Federação Venezuelana de Futebol for comandada pelos atuais diretores, o sonho de participar de uma Copa do Mundo se vê comprometido”, finalizaram.

Por Metro1