Data de Hoje
23 April 2024
Foto reprodução

Jon Jones nocauteia Daniel Cormier e retoma o cinturão do UFC

Dois arquirrivais dentro do Ultimate Fight Championship (UFC), os norte-americanos Daniel Cormier e Jon Jones se enfrentaram na madrugada deste domingo, 30, (no horário de Brasília), pelo título dos meio-pesados da organização. O combate franco e aberto foi definido apenas no terceiro round por um chute de Jon Jones, que levou ao nocaute de Cormier e retomou o cinturão.

O primeiro round se mostrou morno, com Cormier acertando poucos golpes em Jones. No segundo confronto, também equilibrado, se destacou por uma boa luta de pé de ambos os lados.

E, após predominar durante todo o terceiro round, Jones finalizou uma luta com um forte chute, que jogou o adversário no chão. Com a série de socos que se seguiu, o árbitro John McCarthy encerrou o combate, dando a vitória a Jon Jones por nocaute.

No fim, um ato de falta de esportividade quase manchou a celebração: após o nocaute, Daniel Cormier tentou deixar o octógono antes do anúncio dos árbitros. Como não foi permitido, o lutador (que amarga sua segunda derrota para Jon Jones) deu um tapa na mão do árbitro principal, se recusando a ficar no centro do octógono.

Foto: Getty

“É um momento tão lindo. Eu fiz muitas coisas boas para voltar aqui. Se você que está em casa se decepcionou consigo mesmo, decepcionou alguém… não acabou! Eu estou aqui de volta. Eu sempre tive os fãs mais legais e eu queria agradecer demais. E mesmo quem tentou me colocar para baixo. Eu amo vocês, vocês me inspiraram a estar de volta”, disse Jon Jones, chorando no octógono.

Cormier também foi aos prantos no octógono, mas por decepção. “Eu achei que estava indo bem na luta. Eu não sei o que aconteceu. Se você perde duas vezes, não há rivalidade”, disse, bastante decepcionando e sem conseguir segurar o choro.