Data de Hoje
25 October 2021

Jornal inglês sugere cápsula antifurto para turistas usarem no Brasil

Às vésperas da Copa do Mundo 2014, muitas são as publicações estrangeiras que orientam os turistas a se protegerem de possíveis furtos e roubos em terras brasileiras



Redação iBahia

([email protected])

publicidade

 

Às vésperas da Copa do Mundo 2014, muitas são as publicações estrangeiras que orientam os turistas a se protegerem de possíveis furtos e roubos em terras brasileiras. A mais nova delas é uma reportagem do jornal  inglês "The Telegraph", publicada na última terça-feira (27), e que sugere aos estrangeiros o uso de uma cápsula que permite que objetos sejam guardados com segurança para enterrar nas praias brasileiras, deixando câmeras, celulares e cartões fora do alcance de ladrões na hora do banho de mar.

 

 

"Com furtos sendo uma preocupação nas praias do Rio de Janeiro e além, um novo acessório de viagem pode ajudar os fãs de futebol a caminho do Brasil", diz a matéria sobre a cápsula, que recebeu o nome de "the beach vault", ou "caixa forte da praia".



Por enquanto, a cápsula só existe enquanto projeto. O africano Marcal DaCunha, criador da cápsula, busca levantar o valor necessário para a produção em sites de financiamento coletivo; a ideia é arrecadar 15 mil dólares, mas até o momento só chegou a cerca de 7 mil.



O editor de turismo do jornal inglês, que assina a matéria, questiona se a cápsula não pode acabar é chamando mais atenção. "Parece uma boa ideia, mas, enquanto estiver enterrando a cápsula na areia, o turista pode chamar a atenção de ladrões à espreita", escreveu Soo Kim.

Facebook Comments