Data de Hoje
1 December 2021

Jovem de 17 anos toma dose excessiva de paracetamol e morre

Uma jovem britânica de 17 anos morreu após sofrer uma overdose acidental de comprimidos de paracetamol. Georgia Littlewood havia se queixado de fortes dores no estômago e tomou uma dose três vezes maior do que a recomendada para o medicamento e sofreu insuficiência hepática.
De acordo com o Daily Mail,  Georgia e foi levada às pressas para o hospital de Huddersfield, na Inglaterra, após vomitar diversas vezes na madrugada. Aos médicos, a jovem contou que tinha tomado comprimidos de paracetamol e, após exames, a equipe concluiu que ela precisava de um transplante de fígado com urgência.
A condição do órgão da jovem piorou rapidamente e ela foi levada para UTI, onde os médicos não conseguiram reverter o quadro.O caso aconteceu no dia 30 de março. As informações são do Terra e do Daily Mail.

Facebook Comments