Data de Hoje
20 September 2021
Foto: Reprodução/ Daily Mail

Jovem descobre tumor gigante após sofrer 10 anos com dor de cabeça

Foto: Reprodução/ Daily Mail
Foto: Reprodução/ Daily Mail

Cirurgia para remover o tumor deixou a menina com 16 grampos e 20 pontos na cabeça.

Quando tinha apenas seis anos de idade, a jovem canadense Shaelyn Boostrom começou a sofrer dores de cabeça com frequência. Ao longo de mais de uma década, ela suportou os episódios aparentemente isolados.

No entanto, quando fez 15 anos, as dores já tinham se transformado em dolorosas enxaquecas, que deixaram todo o lado esquerdo do corpo da jovem fraco.

— Minha enxaqueca tornou-se tão forte que eu chegava a vomitar. Só assim eu conseguia dormir. Também comecei a notar uma sensação estranha no meu olho, e então tudo ficava borrado.

Depois de se queixar com seu médico, a adolescente — natural de Alberta, no Canadá — foi enviada para fazer um exame de ressonância magnética.

Os resultados revelaram a verdadeira causa da dor — um tumor do tamanho de uma bola de golfe cravado em seu cérebro.

Foto: Reprodução/ Daily Mail
Foto: Reprodução/ Daily Mail

Foi então que Shaelyn e seu pai tiveram que decidir entre esperar três meses para fazer outro exame e verificar se o tumor havia crescido, ou operar imediatamente.

Os médicos avisaram que seria uma cirurgia arriscada — e que ela poderia não acordar. Além disso, ela ainda correria o risco de ter morte cerebral.

Shaelyn e seu pai, Larry, optaram pela decisão mais difícil, e disseram aos cirurgiões para remover o tumor.

O procedimento foi um sucesso — os médicos conseguiram remover a massa, deixando a menina com 16 grampos e 20 pontos na cabeça.

— Sou uma menina forte, eu venci o tumor e estou orgulhosa de mim mesma por ter me recuperando tão rápido. Eu aprecio a vida muito mais agora, porque tive uma segunda oportunidade e vou fazer ela valer a pena.

— Você pode nem sequer perceber que eu tenho uma cirurgia no cérebro agora que o meu cabelo cresceu por cima da cicatriz. Me sinto como uma nova pessoa.

Foto: Reprodução/ Daily Mail
Foto: Reprodução/ Daily Mail
Por R7
Facebook Comments