Data de Hoje
29 March 2024

Jovem é assassinado com mais de 10 tiros por homens fortemente armados em Simões Filho

Um jovem de 23 anos foi assassinado com mais de dez tiros, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite desta terça-feira (6/3). De acordo com informações de testemunhas foram contabilizadas perfurações no braço, perna e, principalmente, tronco, pescoço e cabeça.

O crime aconteceu por volta das 20 horas no bairro Jardim Renatão, um das localidades considerada de alta periculosidade do município. A vítima foi identificada como Geovane Lucas Rolemberg de Lima, conhecida como “Tote”, 23 anos.

Segundo testemunhas, Geovane Lucas foi surpreendido no momento em que caminhava em um beco, por homens fortemente armados, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo e fugiram logo em seguida.

“Foi uma bagaceira só, furaram ele todo de bala. Ficamos todos assustados, pois a violência está demais”, disse uma testemunha que preferiu preservar sua identidade.

Em nota, a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), informou que a vítima tinha passagens pela polícia.

Esse é o segundo homicídio registrado no mês de março em Simões Filho, onde a violência tem tomado proporções descontrolada, e os números de assassinatos tem crescido dia pós dia. As principais vítimas da violência são os jovens entre 18 e 30 anos. De acordo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o tráfico de drogas é causa principal de aproximadamente 80% das mortes violentas também em Simões Filho.

A área do crime já está isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) foi acionado para proceder com a remoção do corpo, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), na capital baiana. Ainda não há informações sobre horário e local do enterro.

Até a publicação desta matéria, os autores do crime não foram identificados. O caso será investigado pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.