Data de Hoje
20 April 2024

Jovem é barrado na entrada de supermercado por não estar vestido como homem

Um jovem foi impedido de entrar no supermercado Wallmart (Grupo Big) no último fim de semana, no bairro de Itapuã, por estar vestido com um short que, de acordo com o segurança do estabelecimento, não condizia com os trajes adequados para um “homem”.

Segundo o funcionário, o rapaz identificado como Pascoal de Oliveira não poderia entrar no local com o short curto, apesar de não existir nenhuma norma que de fato o impedisse. O segurança ainda alega que tem “crianças” no mercado.

“Até esse momento o senhor é homem, tem que ajeitar o seu short. Até esse momento. Homem tem que estar composto, temos várias crianças aqui”, retrucou o segurança. “E porquê as mulheres podem?”, questiona o cliente, que mostra que está calçado com tênis comum para prática de corrida, o que justificaria o traje esportivo.

“Eu to falando de homem. Se o senhor me disser qualquer coisa contrária a isso, vai mudar, se quiser dizer o contrário a gente muda”, rebateu o funcionário do Wallmart, que foi comprado pelo Grupo Big.

No Twitter, Pascoal escreveu que ficou “muito abalado” com o ocorrido e que irá tomar as medidas cabíveis para acionar o supermercado na justiça por “todo o vexame” que lhe foi causado.

Procurada pelo BNews, a assessoria do Grupo Big respondeu que a atitude do funcionário terceirizado é “inadmissível” e que ele será “afastado do quadro” da empresa. Em nota, reforçou que a atitude isolada não “corresponde aos valores” defendidos pela empresa, que disse já estar em contato com o cliente para prestar o apoio necessário.