Data de Hoje
23 April 2024
Ronaldo Quirino Parente, de 21 anos / Foto: Reprodução

Jovem é detido suspeito de xingar e fazer ameaças pelas redes sociais

O jovem Ronaldo Quirino Parente, de 21 anos, foi detido, na tarde desta quarta-feira (16), suspeito de xingar, tentar extorquir e ameaçar de morte o colunista social Marko Belém, por meio do Facebook e Whatsapp, em julho deste ano. Ronaldo foi detido na casa alugada onde mora, na Rua Jurema, bairro Da Paz, zona oeste de Manaus, conforme informações registradas no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo o delegado Demétrius Queiroz, titular do 23º DIP, o colunista denunciou Ronaldo que chegou até ele dizendo que precisava de um emprego, além do Facebook, parte da conversa aconteceu pelo Whatsapp. A denúncia do colunista apontou o número de Ronaldo. “Pelo telefone, conseguimos encontrar o endereço dele e encontrá-lo”, disse Queiroz.

O colunista Marko Belém informou que Ronaldo o adicionou no Facebook e tentou falar com ele várias vezes. Depois das tentativas, Ronaldo disse que precisava de ajuda e que queria um emprego. Diante da solicitação, Marko disse que informou o número de Whatsapp para Ronaldo. O jovem passou a exigir quantias de R$ 800 e R$ 1 mil. Além disso, o colunista afirmou que Ronaldo passou a fazer vários xingamentos. “Me xingou de nojento, fedorento, viadinho, daí para baixo  e me ameaçou de morte”, disse Marko, por causa disso, o colunista disse que temeu pela própria segurança e tomou a atitude de acionar a polícia e denunciar Ronaldo. 

Para a reportagem, Ronaldo disse que não sabia que xingamento era crime e que se arrepende. Ele também negou ter quebrado o veículo de Marko. “Sou de família tradicional e não sou gay, graças a Deus. Não concordo que exista gays, mas estou arrependido de tudo e quero pedir desculpas”, afirmou.

Conforme a equipe do 23º DIP, Ronaldo já havia sido denunciado, em outro BO, pelas mesmas ameaças e injúrias realizadas pelas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. Ronaldo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder em liberdade por ameaça e injúria.

 Com Informações D2Am