Data de Hoje
26 September 2021
Foto: Reprodução

Jovem fica em estado grave após uso de pílulas anticoncepcionais

Ex-modelo foi diagnosticada com caso raro de trombose no cérebro

Por fazer uso de pílulas anticoncepcionais, uma ex-modelo de 19 anos de idade correu risco de morte após desenvolver um coágulo de sangue no seu cérebro. Natalie Lovatt foi internada no hospital apenas uma semana após iniciar o uso do contraceptivo. O caso aconteceu na cidade de Manchester, na Inglaterra.

A jovem se queixava de intensas enxaquecas e fora remediada com analgésicos para aliviar as dores que sentia. Natalie realizou tomografia computadorizada que mostrou alterações nas atividades cerebrais, e uma ressonância magnética confirmou a existência do coágulo.

A condição é chamada de trombose de seios venosos cerebrais e afeta apenas três em cada um milhão de pessoas, impedindo que o sangue seja drenado para fora do cérebro. Natalie foi tratada com anticoagulantes no Hospital Salford Royal. Os médicos disseram a ela que o coágulo aconteceu provavelmente pelo efeito do uso de pílulas combinadas.

Por iBahia
Facebook Comments